Quem podem ser os vossos “meninos das alianças”?

E se os vossos meninos das alianças forem os vossos pets?

A troca das alianças é sempre um dos momentos mais emotivos da cerimónia. Uma vida que inicia quando duas pessoas se escolhem juntar para dizer sim. É o momento do primeiro beijo, das lágrimas, do compromisso.

Há várias ideias para a troca das alianças - umas mais tradicionais, umas mais fora da caixa - mas todas acrescentam mais emoção a este momento por si só já especial.

As ideias tradicionais

  • As crianças da família

  • Os filhos dos melhores amigos

  • Os filhos dos padrinhos de casamento

  • Até os vossos próprios filhos

Cerimónia Francisca e João. Fotografia qfilmpt

As crianças das alianças são sem dúvida o mais comum e não deixa de ser delicioso - é o momento é que eles ficam envergonhados mas que quando entendem que é o “momento deles” correm para os noivos num misto de felicidade e nervosismo. Toda a gente fica derretido (e as fotos ficam esta coisa maravilhosa que podemos ver)!

As ideias fora da caixa:

  • os vossos pets

  • os vossos pais

  • os vossos avós

  • os vossos melhores amigos

Cerimónia Margarida e Emanuel. Fotografia overallstudio

Quando fugimos do tradicional é já um momento surpreendente que traz mais magia à cerimónia. São momentos que os vossos convidados nunca viram e, por isso, a reação deles acaba por ser mais expressiva.

Os vossos pets podem sim ser os vossos meninos das alianças:

Podem participar até em vários momentos, não só neste. Podem entrar com os noivos ou com os padrinhos e no momento em que “forem chamados” para trocar alianças, podem até ficar no vosso colo enquanto toca uma música, por exemplo, acaba por ficar um momento delicioso com a vossa pequena família. Ninguém resiste a um patudo!

Cerimónia Margarida e Emanuel. Fotografia overallstudio

Mas e se os vossos meninos das alianças forem de outra geração? Por exemplo, os vossos avós (ou um membro com mais idade na vossa família).

Cerimónia Catarina e Nuno. Fotografia sergiomurillo

Acaba por ser completamente inesperado mas muito significativo - é como se os avós de cada um estivessem a fazer essa troca de alianças dos noivos que acaba por ser muito simbólico para o momento em que o casal se une e começa uma nova vida a dois.

Não há resposta certa ou errada. Cada noivo tem os “meninos das alianças” que quiser, mas não há como negar a magia de um momento tão especial que marca o começo de uma nova vida!

Anterior
Anterior

Como fazer o tempo parar no dia do vosso casamento?

Próximo
Próximo

A magia dos Casamentos de Inverno