Como não perderem as alianças no dia do casamento.
O momento em que tudo se torna real e começa uma vida a dois… E, de repente… onde estão as alianças? Ups!
A troca das alianças… O tão esperado sim - o momento em que tudo se oficializa e vocês começam uma nova etapa da vossa vida!
Perder as alianças? Como assim? Parece uma tarefa tão fácil e óbvia, mas é mais comum do que vocês pensam acontecerem alguns imprevistos…
Eis algumas dicas para evitar fazer o vosso coração parar (da forma que não queremos!) no momento do sim:
Se não tiverem meninos das alianças, peçam a alguém (madrinha, wedding planner, familiar) da vossa confiança para deixar as alianças com a celebrante já no altar:
cuidado para não darem nós cegos no suporte das alianças, acaba por criar alguma tensão no momento da troca das alianças que pode ser facilmente evitada;
tentem também não deixar as alianças demasiado soltas para que elas não caiam;
Se tiverem meninos das alianças muito pequeninos ou pets a fazer esse trabalho tão importante, certifiquem-se que eles estão acompanhados de algum adulto responsável que guarda as alianças:
é muito comum nestes cenários as crianças correrem de um lado para o outro a brincar e esquecerem-se das alianças em algum sítio ou até caírem sem se dar por isso;
Certifiquem-se que encarregam alguém da vossa máxima confiança de levar as alianças para a quinta - uma madrinha, um padrinho, um pai, uma mãe - alguém que vocês saibam que vai levar o trabalho a sério.
E para os noivos mais distraídos - sim, isto acontece muitooooo - a mão da aliança, é a mão esquerda! ;)